14.10.16

Outside Inspiration | Hall de entrada inspirado no exterior = 1ª parte =

Hoje mostro-vos parte de um projeto que fiz há uns tempos e com o qual fiquei muito satisfeita. Trata-se de um hall de entrada de um apartamento, um hall com medidas generosas mas desatualizado. A intervenção deveria, portanto, modernizar e aligeirar o espaço, que estava muito preenchido em termos de mobiliário, acessórios e padrão.

Este foi o moodboard criado para o projeto...


Tratando-se de um apartamento, não havia jardim nem tão pouco a sensação de abrir a porta de casa e sentir o ar fresco da rua, o que havia era toda a área comum do prédio a ser transposta até se chegar à rua... Assim sendo, trazer uma referência ao exterior para dentro de casa passou a ser o objetivo. Mas a par com a ideia existiam também as necessidades dos donos da casa e as limitações: não se queria o hall cheio de coisas mas era necessário criar espaço de arrumação, a nova disposição teria de facilitar a limpeza de eventuais descuidos do animal de estimação e o orçamento disponível para a remodelação também não ajudava (money talks!).

Para terem uma ideia do que tinha em mãos, fica uma foto do hall encontrado pela Cozy Homes.


Demasiada informação visual, não concordam? Pois bem, depois do moodboard e de definido tudo o que era preciso, o que seria para manter, o que se podia e não podia fazer, o passo a seguir foi estudar o espaço em planta, com a implementação do novo mobiliário. Feito isto, passei para o 3D e para a apresentação com a sugestão das peças a incorporar no projeto. Aqui estão essas imagens:



O que vos parece até agora? Melhor? Quando virem as fotos do projeto concluído poderão ver as diferenças e dar a vossa opinião. Por hoje queria partilhar um pouco convosco como são feitas as coisas por aqui, mas claro, de um ponto de vista mais "limpo", sem a imagem dos lápis espalhados pela secretária e o lixo da borracha de apagar e voltar a desenhar opções e etc.

Fiquem bem e não percam o "Antes e Depois" deste hall de entrada num dos próximos posts!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Boas energias e palavras simpáticas são sempre bem-vindas, pode deixar aqui o seu comentário!