27.9.16

Um quarto especial para duas bebés especiais...



Na penúltima Inspiração da Semana comentei que as minhas filhas tinham entrado no jardim de infância, por isso lembrei-me de trazer para o post de hoje fotos do primeiro quarto delas.
 


Descobri que estava grávida enquanto ainda estava a frequentar o curso de Decoração de Interiores, pelo que, à parte dos trabalhos que fiz para exercícios e avaliação durante a formação, este foi o meu primeiro projeto real.



Queria um ambiente bonito e delicado sem se tornar demasiado cor de rosa. O facto de estar grávida de gémeas tornou-se uma forte condicionante ao orçamento disponível, uma vez que grande parte do enxoval teria de ser comprado em duplicado, além de itens específicos, como por exemplo o carrinho de gémeos. Por isso, para este primeiro quarto optei por reaproveitar alguns móveis e dedicar algum tempo a trabalhos DIY, valorizando assim o ambiente com pequenos detalhes que fizeram toda a diferença e ainda ajudaram a estimular alguns sentidos das bebés!


Acima de tudo, foi importante pensar e concretizar algumas premissas: a funcionalidade do quarto, a criação das áreas necessárias ao quotidiano dos pais e das bebés (em termos de higiene, sono, aprendizagem, etc.) e, claro, o aproveitamento do espaço de arrumação ao máximo porque, no fim de contas, era um quarto para ser dividido por duas meninas!






Sem comentários:

Enviar um comentário

Boas energias e palavras simpáticas são sempre bem-vindas, pode deixar aqui o seu comentário!