4.9.16

Inspiração da Semana #11 | Projeto de Arquitetura de Moon Hoon


Estamos a poucos dias do início das aulas e enquanto que para uns é o começo de uma nova fase, para outros é apenas mais um regresso à escola. Seja como for, as férias dos miúdos estão a terminar e por isso mesmo a Inspiração da Semana é uma casa pensada para crianças.

Esta casa de três andares e mais de 200 m2 é de um casal sul-coreano com quatro filhos, para os quais teria de haver espaço para se divertirem - esta foi uma das premissas levantadas pelo casal e o elemento de destaque desta casa foi a  resposta a esse desafio.


Sendo uma casa grande, a questão do espaço seria fácil de resolver, mas a forma como o gabinete Moon Hoon criou esse mesmo espaço e o integrou como parte da estrutura da casa foi original. No centro da sala está uma escadaria multifuncional - além de escada, serve como estante para livros, bancada de cinema (na parede em frente à escada têm uma tela em que são projetados filmes) e ainda tem incorporado um escorrega para os irmãos brincarem! Mais, serve também de divisória para a área de estudo e um quarto de duas das crianças.










A casa tem uma vista privilegiada, então os arquitetos tentaram tirar o maior proveito dela, recorrendo a inúmeras janelas de medidas e formatos diferentes. Deram-lhe o nome de Panorama House.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Boas energias e palavras simpáticas são sempre bem-vindas, pode deixar aqui o seu comentário!