20.9.16

Esquemas de cores infalíveis: Amarelo & Branco | Yellow & White


Num tom mais ou menos forte, em maior destaque ou apenas em pequenos apontamentos, o amarelo é sempre sinónimo de vida, transmitindo alegria, energia e otimismo. É uma cor que resulta muito bem em várias conjugações, mas neste post centro-me na combinação "amarelo e branco".

Algumas dicas para combinar melhor este esquema de cores...
  • Começar por uma base neutra (tons taupe, cremes, etc.) e adicionar a cor a partir daí.
  • Apostar em padrões: num tapete, nos cortinados ou numa parede, um padrão gráfico, vibrante, marca pontos!
  • O amarelo pode tornar-se facilmente cansativo se for usado em excesso, pelo que há que ter cuidado com o tom de amarelo que se escolhe e com a quantidade / frequência da cor no espaço.
  • Elementos em preto, cinzento ou dourado equilibram o ambiente: ilustrações em molduras pretas, almofadas em tons cinza e acessórios brilhantes, são bons exemplos para criar esse equilíbrio.
  • Um toque de azul ajuda a realçar a frescura desta combinação de cores, ao mesmo tempo que traz outra tonalidade à decoração, aligeirando-a.

Para um look rústico chic...
  • Combinando peças elegantes de mobiliário em madeira com acessórios em verga e conjugando padrões mais clássicos, como riscas largas, com padrões florais de estilo mais contemporâneo, consegue-se um espaço mais natural, fresco e ao mesmo tempo elegante.
Para um look mais clássico...
  • A escolha de mobiliário de linhas simples e a existência de poucos acessórios ajuda a criar um ambiente sóbrio, alegre sim mas com "moderação". Uma mesa de centro ou de apoio um pouco mais contemporânea (em preto, por exemplo) dará um toque moderno ao espaço. Escolher um padrão chevron para um tapete ou almofadas, ter uma peça de arte ou um quadro grande na parede são outras sugestões que causam algum impacto na decoração.

Mais ideias, sugestões e inspiração para tirarem melhor partido deste esquema de cores no meu board do Pinterest, Yellow & White Inspiration.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Boas energias e palavras simpáticas são sempre bem-vindas, pode deixar aqui o seu comentário!