25.8.16

É uma marca portuguesa, com certeza! #3 | De Raiz


A marca em destaque este mês na rubrica dedicada ao design e produção nacional é a De Raiz - Design e Arte e conheci-a na edição do ano passado do LXD - Lisboa Design Show, na Fil. Lembro-me que a palavra que me veio à cabeça quando vi o stand da De Raiz foi ecodesign e não podia mesmo ser outra!


Foto que tirei e publiquei no Instagram de um candeeiro que em exposição no stand e que eu adorei



Peças de mobiliário, iluminação e decoração handmade, feitas a partir de madeira, logo, todas diferentes entre si. E quando digo madeira, estou a referir-me aos troncos das árvores mesmo e não a madeira já preparada e trabalhada industrialmente. É aqui que entra o ecodesign... é a partir dos resíduos florestais resultantes das podas e cortes de árvores necessários à manutenção da floresta que surgem as criações desta marca.





Peças simples mas muito bonitas e apelativas, que dão um toque mais natural a uma decoração contemporânea ou complementam muito bem uma decoração de estilo rústico. Qualquer que seja o objetivo, todas elas são peças lindas (na altura publiquei no Instagram uma foto que tirei a um candeeiro que tinham em exposição no stand e que eu adorei), não fosse eu fã deste estilo mais nature!





Fotos do blog e da página de Facebook da De Raiz - Design e Arte 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Boas energias e palavras simpáticas são sempre bem-vindas, pode deixar aqui o seu comentário!