7.7.16

Chocolate

Hoje assinala-se o Dia Mundial do Chocolate. Embora haja quem não goste de chocolate, a verdade é que é muito maior o número de pessoas que o apreciam e há tantos tipos de chocolate, para todos os gostos (mais doces, mais amargos, com caramelo, aromatizados, com frutos secos, etc.)! Ao pensar nisto, lembrei-me de procurar alguns ambientes inspirados em chocolate...











Além destes, vi também muitos espaços em que as paredes estavam pintadas de castanho e resultavam bem, mas optei por escolher zonas claras, com o máximo de luz natural possível e maior ênfase no mobiliário e nos apontamentos. No fundo, o que vai mais de encontro ao meu estilo e gosto pessoal. E também se deve ter em conta que, embora o ponto de partida seja o chocolate, não tem de ser tudo castanho nem tem de se usar um só tom de castanho - lembrem-se que o chocolate não é todo igual, há vários tons, aromas e texturas, pelo que na decoração também assim é, podemos conjugar vários tons entre si ou com outras cores e apostar nas texturas e nos materiais para transmitir a envolvência, o calor, o conforto do chocolate!


Como disse ali atrás, não tem de ser tudo só castanho... Então pensei num dos chocolates que mais gosto e na sua conjugação de sabores, chocolate e menta, e escolhi mais estas duas fotos. Até porque estamos no verão e a frescura da menta vem mesmo a calhar, tanto em sabor como em decoração!




Mais ideias e sugestões no meu board Chocolate, no Pinterest.


Fotos dos sites: Blulabel Bungalow, Decor Pad, Founterior, Home Design Ideas,
Homedit, Iappfind, Interior Design 4, Interiorish, Kitchendecos, Wallpaper with Size

Sem comentários:

Enviar um comentário

Boas energias e palavras simpáticas são sempre bem-vindas, pode deixar aqui o seu comentário!