21.6.16

Casas inspiradas pela natureza II

Antes de mostrar as imagens que escolhi para hoje, quero partilhar convosco uma peça de design que descobri há umas semanas e que tem tudo a ver com a temática das plantas e da natureza em casa. Aqui está ela: a Botanic Shelf!

Foto: Ems Designblogg
Desenhada por Pinja Rouger e Riikka Kantinkoski, tem uma estrutura que permite que as plantas recebam luz e tenham o seu espaço em qualquer uma das prateleiras. Está bem pensado, não?


Voltando agora ao início, hoje trago algumas sugestões de como trazer a natureza para dentro de casa mas com um elemento mais forte e visível, isto porque enquanto no post anterior dei alguns exemplos mais subtis, este de subtil não tem nada... O papel de parede, que deixou de se ver durante algum tempo depois de preencher tantas casas nos anos 70, voltou a ser uma forte aposta na decoração e os padrões florais e mais ainda os de folhagens são uma grande tendência neste material. Para quem gosta de ambientes com um detalhe mais statement, esta é a escolha indicada! Além do mais, estamos finalmente no verão e estes motivos de folhas dizem isso mesmo... "Modo verão"!

Design: Nest Architects

Foto: Decor8


E lá porque o mood é verde, o papel de parede não tem de ser! A referência à natureza pode ser feita noutros tons também, afinal a tendência são os motivos de folhas e não a cor.

Foto: Claire Bock



Brincar um pouco com as escalas e ter uma enorme moldura com um vinil, como na foto abaixo, ou mesmo com um pedaço de papel de parede é uma ideia arrojada mas que pode resultar bem, se se quiser o efeito marcante deste tipo de motivos sem que a parede fique totalmente preenchida. 

Foto: Rebecca Bond



Vejam o meu Botanical Style board no Pinterest para mais inspiração relacionada com este post e o anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Boas energias e palavras simpáticas são sempre bem-vindas, pode deixar aqui o seu comentário!