16.6.16

Casas inspiradas na natureza I

Hoje em dia vive-se de uma forma acelerada, stressada, em que os dias passam rápido, as redes sociais ocupam grande parte do nosso tempo e a nossa atenção é repartida por imensas coisas. Mas há quem tente contrariar esta tendência dos tempos modernos e na decoração também reconhecemos essa vontade de abrandar, de dar atenção ao que realmente interessa, de aproveitar melhor o tempo e quem temos à nossa volta. Slow Living é o nome desta forma de estar e de viver, e embora o post de hoje não seja sobre esta filosofia de vida, a verdade é que acaba por estar muito próxima do estilo decorativo de que vos trago algumas imagens hoje, o chamado "estilo botânico". A principal inspiração neste estilo é, como o próprio nome indica, a natureza, a vegetação, pelo que o objetivo é precisamente trazer a natureza para dentro de casa. São cada vez mais os que se rendem a este tipo de decoração, em que predominam as formas orgânicas, os materiais naturais, as cores neutras; tudo quanto traga calma ao espaço e aos dias de quem o habita.

Foto: Time of the Aquarius

As plantas e as flores acrescentam valor a qualquer ambiente e neste estilo faz todo o sentido estarem presentes. Mas o fator "natural" pode fazer parte sem ser necessariamente "verde"... Porque há pessoas que são alérgicas, ou porque têm animais de estimação que não convivem bem com plantas ou mesmo porque não conseguem manter as suas plantas vivas! Nesses casos, há outras maneiras de tornar a casa mais próxima da natureza: basta acrescentar outros elementos naturais (alguns muito subtis, outros nem tanto). Ora vejam...

Foto: Etsy


Foto: Decor8

Foto: Apartment Therapy

Foto: Ems Designblogg

Foto: Apartment Therapy

Foto: Magnolia
Foto: My Home Ideas

Fica ainda a sugestão de criarem um apontamento com ramos e flores naturais em jarras bem grandes. Apesar da escala ser desproporcional, resulta bem, causa impacto numa divisão!

Designer: Emily Henderson

Foto: SF Girl by Bay

Foto: House & Garden

Foto: Apartment Therapy


Este post chama-se Casas inspiradas na natureza I porque há uma segunda parte. Não percam na próxima terça feira algumas sugestões de como trazer a natureza para dentro de casa através de um outro elemento, algo que caiu em desuso durante uns anos mas que de há algum tempo a esta parte voltou a fazer parte de muitas casas... Até lá, temos Inspiração da Semana no domingo, que terá ainda a ver com a temática da natureza dentro e fora de portas, numa relação privilegiada; passem por cá para verem tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Boas energias e palavras simpáticas são sempre bem-vindas, pode deixar aqui o seu comentário!